Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Sobre o SESI

Sobre o SESI

O Serviço Social da Indústria (SESI) é a entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) responsável pela prestação de serviços de saúde, segurança e educação destinados a melhorar a vida das pessoas.

Como missão, promove a competitividade da indústria catarinense de forma sustentável e inovadora, influenciando a criação de um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento humano e tecnológico.

Criado em 6 de dezembro de 1951, o SESI/SC já possui mais de 70 anos de experiência e conta atualmente com mais de 5 mil colaboradores. Sua estrutura é dividida em unidades regionais que cobrem cerca de mil pontos no estado, prestando diariamente mais de 300 mil atendimentos.

Ao longo da sua história, o SESI acompanhou o crescimento econômico do setor industrial, sempre disponibilizando serviços e estruturas para assegurar a melhoria de vida das pessoas. No decorrer dos anos, a entidade tem evoluído e inovado em resposta às novas tendências e realidades dos ambientes e das relações de trabalho.

Atuação do SESI no Estado Catarinense

O SESI/SC atua por meio de soluções nas áreas de Saúde, Segurança e Educação para melhorar a vida das pessoas. A entidade desenvolve um modelo próprio de atendimento formado por produtos articulados para tratar os problemas que impactam a capacidade laboral do trabalhador e a produtividade das empresas.

As Soluções do SESI Santa Catarina

As soluções do SESI foram criadas com base em pesquisas e tecnologias exclusivas, visando à melhoria do ambiente, dos relacionamentos e dos processos de trabalho. Com serviços customizados para cada demanda, o SESI/SC atende os trabalhadores e seus dependentes dentro da própria empresa ou em suas unidades espalhadas pelo estado que contam com uma estrutura moderna e inovadora.

Para o SESI/SC quanto mais saudáveis forem os trabalhadores e o ambiente em que desempenham suas funções, maior também será o desenvolvimento das indústrias e da comunidade onde atuam.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.