Florianópolis, 10.10.2018 – O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das marcas mais lembradas como prestadora de serviços na área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). A instituição foi reconhecida pelo Top of Mind de Proteção 2019, premiação que constata o esforço das organizações voltadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Profissionais de SST de todo o Brasil participam da pesquisa anual realizada pela revista Proteção, publicação do setor. Quando perguntados sobre qual a marca que primeiro lhes vem à cabeça quando pensam em diferentes tipos de produtos e serviços, o SESI aparece entre as mais lembradas na categoria Entidades Prestadoras de Serviços.
Em 24 edições do ranking, o SESI apareceu em destaque 21 vezes. Conquistou a primeira posição por seis anos e chegou a 2ª colocação 15 vezes, como é o caso de 2019, quando foi premiado pelo desempenho na pesquisa desenvolvida junto ao setor prevencionista.
SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO É COM O SESI - O cuidado com a saúde do trabalhador é prioridade para o SESI desde a sua fundação. Com foco na melhoria da qualidade de vida, o SESI oferece atendimento para a promoção do bem-estar, prevenção de doenças, reabilitação, vacinação e alimentação saudável.
A Segurança e Saúde no Trabalho é um fator primordial para o aumento da competitividade da indústria. Ambientes seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, desta forma, favorecem a produtividade.
Para ajudar as indústrias e as empresas de todos os portes a promoverem um ambiente de trabalho seguro, o SESI oferece diversos serviços em SST como exames ocupacionais programas legais, assessoria e consultoria. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e saúde do trabalho.
Em Santa Catarina, a entidade realizou em 2018 mais de 670 mil atendimentos em segurança e saúde no trabalho e 114 mil procedimentos. Mais de 293 mil trabalhadores foram imunizados contra a gripe e cerca de 341 mil procedimentos odontológicos foram realizados.
Com informações da Agência CNI de Notícias
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244