Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI debate saúde e segurança do trabalhador como estratégia de negócio

Evento ocorre nesta quarta e quinta (26 e 27), em São Paulo, e terá transmissão no YouTube do SESI Nacional

 
Florianópolis, 26.04.2023 - Para aprofundar a discussão sobre como a saúde e a segurança no trabalho podem impulsionar o eixo social no contexto ESG, o SESI promove nos dias 26 e 27 o evento Abril Verde. A iniciativa é uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e reunirá gestores de empresas, gerentes das unidades de Saúde e Segurança na Indústria e especialistas em relações trabalhistas.

🔴 O evento terá transmissão no YouTube do SESI:

 

Além de abordar o viés ‘ESG’,o evento vai tratar de temas importantes relacionados à SST como gestão de riscos, aposentadoria especial e saúde integral do trabalhador. A abertura, no dia 26, terá a participação do diretor superintendente do SESI Nacional, Rafael Lucchesi, e do presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan.

Em seguida, a presidente da Janssen Brasil, Amanda Spina, falará sobre como estratégias corporativas centradas na agenda de saúde e segurança podem impulsionar o aspecto social do ESG e, em seguida, o tema será debatido em painel com a participação do ex-ministro da Saúde Nelson Teich.

Na quinta-feira (27), a gerente-executiva de saúde e segurança na indústria do SESI de Santa Catarina, Sendi Lopes, participa do painel Gestão da Saúde Integral e Bem-estar, às 10h30, com moderação do diretor de operações do SESI, Paulo Mol, e transmissão no YouTube do SESI.

A dimensão social do ESG se concentra no impacto das ações de uma organização, incluindo colaboradores, partes interessadas e comunidades do entorno da empresa. Respeitar os direitos humanos e as leis trabalhistas, garantir segurança e saúde no trabalho, engajar os trabalhadores, satisfazer os clientes, proteger dados e privacidade, promover a diversidade da equipe e interagir com a comunidade são algumas das práticas que compõem o pilar social do ESG.

O que é o Abril Verde? 

O Abril Verde é um movimento de conscientização sobre a importância da saúde e segurança no trabalho e objetiva reduzir o número de acidentes e doenças relacionadas ao ambiente laboral. A data faz referência a um acidente que vitimou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

No Brasil, a data também faz alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, comemorado em 28 de abril. 

O SESI é o principal aliado das empresas na melhoria da educação e saúde do trabalhador e atua na prestação de serviços e na promoção de ações para garantir a saúde e a segurança dos trabalhadores da indústria. Atende, em todo o Brasil, empresas que somam mais de 4 milhões de trabalhadores.

 

Com informações da Agência CNI.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.