Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

LIVE: Conheça as novidades da edição RePLAY da FIRST LEGO League (FLL)

As competições regionais serão remotas, por meio da plataforma oficial FIRST Remote Event Hub; em Santa Catarina, o evento ocorre nos dias 9 e 10 de abril

Florianópolis, 03.03.2021 - A edição RePLAY da FIRST LEGO League (FLL) – Challenge, organizada em Santa Catarina por SESI e SENAI, já está colocando todo mundo em movimento. As inscrições para as etapas regionais, que ocorrerão de forma online e inovadora, vão até 12 de março, no canal do Torneio de Robótica. A disputa ocorre nos dia 9 e 10 de abril. 

Para explicar todos os detalhes do torneio e apresentar a FIRST REH, o Sou Robótica – canal oficial no YouTube do SESI sobre robótica educacional – promoveu uma live no dia 23 de fevereiro.

::: Confira:
 

Marcos Sousa, representante do Departamento Nacional do SESI, detalhou os principais pontos de dúvidas relacionados à competição remota, como a realização dos rounds. As equipes deverão submeter os arquivos de vídeo dos robôs completando as missões na plataforma em datas predefinidas pelo regional.

Para isso, eles utilizarão dois celulares: um para gravar os vídeos e o outro para transmitir os rounds ao vivo. Entretanto, não é necessário ter público para as lives, pois elas têm o único intuito de registrar o momento de largada. Para isto, o SESI recomenda a plataforma de livestream Twitch.

Além da plataforma oficial FIRST Remote Event Hub (REH), a edição RePLAY traz mais algumas novidades. Uma delas é o Prêmio de Técnico: as equipes vão defender os motivos do seu técnico ser o melhor de todo o torneio. A categoria será julgada por juízes de Core Values.

Para participar da FLL, os jovens devem ter de 9 a 16 anos. Entretanto, para a edição RePLAY, estudantes que completam 17 anos em 2021, a partir de 1 de janeiro, também poderão participar dos torneios. A idade mínima permanece a mesma. As regras de inscrição por região também sofreram alterações para esta temporada. As equipes só poderão participar das etapas regionais de sua localidade. Por exemplo: uma equipe de Roraima tem a opção de participar das etapas regionais do Amazonas ou do Pará, que também integram a Região Norte.


Com informações da Agência CNI. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.