Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Hackathon do Conhecimento Escola S: toda segunda-feira novos desafios

Iniciativa da rede de ensino do SESI e do SENAI, com o apoio do Grupo ND, mobiliza estudantes de todo o estado na busca de soluções voltadas à sustentabilidade e aos entraves à competitividade do setor industrial; novas tarefas são lançadas sempre às 12 horas de segunda-feira

Florianópolis, 1º.11.2021 - Quatro das nove tarefas previstas no Hackathon do Conhecimento Escola S já foram lançadas e cumpridas pelos estudantes que participam do desafio: escolher o nome da equipe, definir a função de cada participante, convidar uma indústria catarinense para apadrinhar a equipe e entrevistar amigos e familiares para redigir uma carta sobre a importância da educação. As próximas tarefas seguem sendo distribuídas às equipes, sempre às 12h das segundas-feiras, até o dia 8 de novembro. A iniciativa é da Escola S, rede de educação básica da FIESC, integrada por SESI e SENAI, com o apoio do Grupo ND.

>> Acesse a comunidade Hackathon e confira as tarefas que já foram cumpridas.

Participam do Hackathon 270 estudantes a partir dos 13 anos de idade, matriculados em escolas catarinenses, tanto da rede privada, quanto da rede pública. Mas a comunidade Hackathon é ainda maior, chegando a 2 mil pessoas, explica o gerente de educação básica e profissional do SESI e SENAI, Thiago Korb. “A participação no desafio não está restrita aos competidores. Colegas de sala, da escola, professores e familiares desses alunos acompanham de perto a evolução do desafio. Estamos envolvendo toda a comunidade escolar”, destaca.

:: Desafio Hackathon

A imersão conta com nove tarefas que precisam ser desenvolvidas em equipe. No dia 20 de novembro, todas as equipes terão seis horas para criar novos projetos e soluções inovadoras voltadas à sustentabilidade e aos entraves à competitividade do setor industrial. As equipes vencedoras serão conhecidas no dia 24 de novembro. Durante três meses, as escolas estarão envolvidas de forma virtual com diferentes desafios que preparam para o encontro do dia 20 de novembro. O projeto envolve premiação para os três primeiros colocados, tanto para alunos quanto para os professores tutores das equipes.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.