Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Estudantes de Blumenau, Itajaí e Chapecó vencem desafio da Escola S

Anúncio dos vencedores foi feito nesta quarta-feira (24) 

Florianópolis, 24.11.2021 - Estudantes da Escola S, integrada por SESI e por SENAI, de Blumenau, Itajaí e Chapecó foram os vencedores do Hackathon do Conhecimento, desafio educacional promovido pela Escola S, rede de educação básica integrada por SESI e SENAI, em parceria com o Grupo ND. O melhor trabalho, segundo os jurados, foi criado pelos alunos da Escola S de Chapecó, a equipe The Gama Team. Em segundo lugar, ficou a equipe Alcateia, de Itajaí, seguida da Smart S, de Blumenau.

Os vencedores do desafio propuseram a criação de um aplicativo de orientação vocacional que leva em conta as habilidades do estudante que está em busca de emprego. Os estudantes de Itajaí buscaram alternativas para uma mobilidade urbana mais sustentável, incentivando o uso de veículos elétricos para o transporte público e formação de técnicos nesta área. A equipe Smart S defendeu um projeto para aproximar os estudantes do ensino médio dos profissionais da indústria, como forma de despertar o interesse pelas carreiras industriais. 

Mais de 300 estudantes matriculados em escolas catarinenses, tanto da rede privada, quanto da rede pública, participaram do Hackathon. A comissão julgadora foi composta por Luiz Alessandro da Silva, coordenador de Tecnologias Educacionais e Educação, da Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina; Tiago Conte, business leader - Aprendizagem Industrial SENAI/SC; Carolina Arana Castro, chefe de Redação NDTV Florianópolis; Neide Dalcoquio Guimarães, gerente administrativa da Dalpet; Graziela Gislon, coordenadora de Marketing da Librelato.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.