Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em congresso de aprendizagem criativa, SESI relata experiência com educação maker

Entidade possui Espaços de Educação Maker nos municípios de Blumenau, Pinhalzinho, Joaçaba, Xanxerê, Joinville, Lages, São José do Cedro, Rio do Sul, Indaial e Ibirama; modelo começou a ser implantado no Estado em 2017 e já realizou mais de 2,3 mil matrículas

Florianópolis, 27.9.2018 – O SESI, entidade da FIESC, participa esta semana (26 a 28 de setembro) da Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa, em Curitiba, para relatar sua experiência com a implantação dos Espaços de Educação Maker em Santa Catarina. A especialista Tania Cordova integrou a mesa-redonda Documentação e Avaliação da Aprendizagem Criativa, que contou com a participação de outros dois trabalhos.

A entidade possui Espaços de Educação Maker nos municípios de Blumenau, Pinhalzinho, Joaçaba, Xanxerê, Joinville, Lages, São José do Cedro, Rio do Sul, Indaial e Ibirama. No dia 8 de outubro, entrega as instalações em Palhoça. Na conferência, a equipe de Blumenau participa da mostra interativa com demonstrações das atividades realizadas com os estudantes. O SESI realizou até junho mais de 2,3 mil matrículas na educação maker.  

Esta é a primeira edição da conferência que aborda temas como a aprendizagem criativa na sala de aula, uso criativo do Scratch, práticas mão na massa, universidades criativas, inclusão, avaliação e documentação de projetos.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn