vacinasesi 2020 prazos e valores Orientações Locais de atendimento

 

Estamos enfrentando uma situação singular, em que algumas mudanças se tornaram inevitáveis. 
  
Com a pandemia do Coronavírus, a procura por doses da vacina contra a gripe excedeu as expectativas do mercado em 2020.

Diante disso, a campanha de vacinação do SESI/SC recebeu uma grande adesão das indústrias catarinenses, esgotando assim as doses disponíveis e ocasionando o NÃO atendimento aos demais interessados nesta campanha.

Cabe reforçar que o sistema de adesão à vacina atende as empresas de acordo com a ordem das solicitações realizadas, portanto, o fechamento do sistema se deu no momento em que as solicitações superaram o quantitativo disponível. 

O SESI/SC continua com o compromisso e à disposição para melhorar a saúde e segurança dos trabalhadores em outras frentes.

A vacinação contra a gripe

Anualmente, a gripe afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Seus impactos vão desde a diminuição na qualidade de vida dos cidadãos até o desenvolvimento de doenças mais severas. Nesse sentido, a gripe gera também impactos socioeconômicos nos sistemas produtivos. Afinal, quando o número de trabalhadores gripados cresce, a produtividade diminui - impactando diretamente os resultados das empresas.

A vacinação contra a gripe é a melhor forma de prevenção, pois contribui também para a redução dos seus impactos nos âmbitos econômico e social

 

Benefícios da Vacinação contra a gripe

Sobre a vacinaSESI

Desde 2016, o SESI aplicou 1,2 milhões de doses de vacina e atendeu 6500 CNPJs.

Para contribuir ainda mais com a saúde dos trabalhadores e o desenvolvimento da indústria, o SESI transformou sua vacinação contra a gripe em vacinaSesi!

A vacinaSesi traduz nossa preocupação com a saúde de cada um, a dedicação de nossa equipe e o conforto nos atendimentos e consultórios.

Tipos de vacina - CEPA 2020

Vacina Trivalente Vacina Quadrivalente
  • A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09-like vírus;
  • A/South Australia/34/2019 (H3N2)-like virus;
  • B/Washington/02/2019-like (B/Victoria lineage) virus.
  • A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09-like vírus;
  • A/South Australia/34/2019 (H3N2)-like virus;
  • B/Washington/02/2019-like (B/Victoria lineage) virus;
  • B/Phuket/3073/2013-like (B/Yamagata lineage) virus.

A cepa do tipo B aparece como uma das principais causas de epidemias da influenza sazonal. Assim, um estudo conduzido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos (CDC) concluiu que a adição de uma segunda cepa do tipo B, poderia aumentar significativamente os benefícios da vacinação.

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco