Avaliação Ambiental

Imprimir

 

Avaliação quantitativa de agentes físicos e químicos presentes no ambiente de trabalho. Subsidia na tomada de decisões sobre a implantação de medidas de controle para prevenção e monitoramento da exposição dos trabalhadores.

 

  • Avaliações realizadas por Engenheiro de Segurança do Trabalho, com coleta de amostras em campo, equipamentos calibrados e metodologia reconhecida.
  • Resulta em um relatório com resultados e análise comparativa com os limites de tolerância estabelecidos pela legislação.

 

Avaliação Quantitativa de Agentes Químicos

Avaliação quantitativa de poeiras, fumos, vapores e gases dispersos no ambiente.

AVALIAÇÃO QUANTITATIVA DE VIBRAÇÃO

Avaliação do risco de vibração a que o trabalhador está exposto no posto de trabalho. Podendo esta ser Vibração de Corpo Inteiro (VCI) ou Vibração de Mão e Braços (VMB). Objetiva analisar se a vibração a que o trabalhador está exposto encontra-se acima dos limites de tolerância estabelecidos pela legislação.

AVALIAÇÃO DE CONFORTO TÉRMICO

Avaliação da temperatura efetiva dos locais de trabalho.

Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor

Avaliação da exposição dos trabalhadores ao excesso de calor no ambiente de trabalho. Objetiva analisar se a sobrecarga térmica a que o trabalhador se submete encontra-se acima do limite de tolerância estabelecido pela legislação.

Avaliação de Iluminamento

Avaliação da adequação da iluminação nos locais de trabalho. Objetiva analisar se o ambiente de trabalho apresenta os níveis de iluminamento mínimos de acordo com os valores de referência estabelecidos pela legislação.

Avaliação de Ruído de Vizinhança

Avaliação quantitativa de ruído ambiental nas áreas externas a empresa. Destinada ao levantamento do impacto que o ruído gerado pela empresa traz para o seu entorno.

 

 

Para contratar avaliações e mais informações, entre em contato com o SESI mais próximo.

SESI mais próximo Gestão em Segurança e Saúde do Trabalho  selo