O SESI/SC Blumenau oferece estrutura completa e equipamentos para a prática de esportes de aventura. O SESI Aventura é aberto ao público em geral, com preços especiais para trabalhadores da Indústria. 

O espaço, que teve suas atividades iniciadas em 2005, recebe visitantes em datas comemorativas e grupos por reserva prévia, inclusive grupos estratégicos e lideranças para eventos corporativos. 

Todas as atividades contam com a supervisor de um técnico especialista e instrutores. O SESI Aventura também segue a ABNT NBR 15331:2005 para atividades de aventura. Tudo isso para garantir a total segurança dos visitantes. 

Quer passar o dia no SESI Aventura? O complexo também possui espaço para alimentação, além de restaurante e lanchonete. 

*Consultar o SESI/SC para mais informações sobre acessibilidade das atividades.


Preço

O preço para comunidade em geral é de R$ 66 por pessoa e para trabalhadores da Indústria e dependentes R$ 50. 


Atividades

Arvorismo

Arvorismo adulto

Arvorismo é a travessia entre plataformas montadas no alto das copas das árvores. No SESI Aventura a modalidade possui cerca de 35 obstáculos, entre escadas, pontes e tirolesas, em um percurso suspenso com altura variável entre 1 e 14 metros de altura. 

Podem se aventurar crianças a partir dos 06 anos. E o percurso possui nível de dificuldade gradual, com trechos fáceis até trechos mais difíceis. 

Trilha da amizade

Trilha da amizade

A Trilha da Amizade conta com um trajeto de 1,2 km de aclives e declives entre a Mata Atlântica. São cerca de 30 minutos de caminhada moderada em nível médio de dificuldade. Um visual deslumbrante indicado para todas as idades. 

Tirolesa 

Tirolesa

Na tirolesa, os visitantes têm a oportunidade de deslizar por cabos aéreos através do uso de polias. No SESI Aventura são duas tirolesas de 200 e 260 metros de extensão com uma inclinação de 7 a 10%. 

Crianças a partir de 12 anos podem se aventurar e a atividade não é recomendável para gestantes e cardiopatas. 

Paredão de escalada

Paredão de escalada

Com altura máxima de 7 metros, o paredão de escalada é um desafio de superação. Crianças a partir de 6 anos podem participar desta atividade que possui nível de dificuldade médio. A modalidade não é indicada para gestantes e cardiopatas.


Rapel

Rapel   

O rapel do SESI Aventura pode ser realizado nas torres do estádio do Complexo Esportivo ou no paredão de escalada, com possibilidade de fazer na altura de 15m ou 30m. Podem participar pessoas a partir dos 18 anos e a modalidade não é indicada para gestantes e cardiopatas. 

 

Dicas

  • Vá com roupas confortáveis para atividade física, preferencialmente, de cor clara;
  • Use tênis;
  • Utilize repelente.

 

 

Quer conhecer o SESI Aventura de Blumenau? Agende a visita do seu grupo!

e-mail: reservasblumenau@sesisc.org.br
Telefone: (47) 3231-5212
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco