Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Ginástica Laboral SESI

Compartilhar:

Ginástica LaboralGinástica Laboral
O que é Benefícios Como Funciona Depoimentos

O que é

A Ginástica Laboral é um serviço de atividades físicas personalizadas para os colaboradores que estão em home office ou dentro da empresa. Por meio dela, o SESI transforma a vida do trabalhador catarinense e promove comportamentos mais saudáveis.

Na prática, a ginástica laboral é feita em uma pequena pausa durante o trabalho, e sempre com a orientação de um profissional especializado de educação física.

Os exercícios são adequados para cada realidade de trabalho, além de prepararem os trabalhadores para a jornada e compensarem seus esforços.

Tudo isso traz muito mais saúde, bem-estar, produtividade e inúmeros outros benefícios para as pessoas e empresas. Vamos entender a seguir?

Preencha o formulário para mais informações

Benefícios

Os benefícios da Ginástica Laboral vão além da promoção de mais saúde física e mental para os trabalhadores. Veja a seguir:

 

Planejamento e registro das atividades como evidência de prevenção à saúde e à Covid-19;

 

Protocolos eficazes de segurança e informação contra o coronavírus;

 

Prevenção de problemas posturais, lesões e consequentes faltas ao trabalho;

 

Auxílio no combate ao estresse e ansiedade;

 

Incentivo à correção de posturas e movimentos;

 

Mudança de rotina que melhora a disposição para o trabalho, resultando em colaboradores mais informados e sensibilizados;

 

Incentivo à atividade física e comportamentos saudáveis, como a redução do sedentarismo e obesidade;

 

Aulas flexíveis, podendo ser feitas de forma remota para os trabalhadores em home office;

 

Maior visibilidade para as ações de atenção à saúde na empresa.

Como Funciona

Ginástica Laboral Online ou Presencial

Pausa durante a jornada de trabalho, com sessões de 10 a 12 minutos de exercícios preparatórios e compensatórios, estimulando a prática de atividade física, promovendo o bem-estar e a melhora da saúde dos funcionários.

Para os trabalhadores em home office, a ginástica laboral pode ser feita de forma remota, por meio da ferramenta de videoconferência de sua preferência.

IMPORTANTE - neste momento de pandemia, recomendamos a Ginástica Laboral Online para que todos possam cumprir os protocolos de distanciamento social e ainda assim cuidar da saúde efetivamente.

Baixe o ebook 7 benefícios da ginástica laboral para o trabalho home office

Momento + Saúde

Atividades socioeducativas e lúdicas, realizadas durante as aulas de ginástica, com frequência mínima de duas vezes ao mês para cada grupo. Organizadas a partir de três estratégias: informar, motivar e criar oportunidades para melhorar a saúde, com foco na prática de atividades físicas e redução do sedentarismo.

Perfil Atividade Física + Saúde

Aplicação de questionários individuais aos colaboradores (online) e entrega de relatórios com indicadores sobre prática de atividades físicas, percepção de saúde, sinais e sintomas de dores e desconfortos corporais, além de dados sociodemográficos. Ação desenvolvida uma vez ao ano, durante a aula de ginástica, em cronograma acordado com a empresa.

O que as pessoas estão dizendo

Carlos

Assistente de Sistema - Consistem Sistemas

Elenice Smekatz de Almeida

RH e Gestão de Pessoas - Intercroma

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.