Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Planeja Saúde

Compartilhar:

Planeja Sesi + Saúde. Mais eficiência para sua gestãoPlaneja Sesi + Saúde. Mais eficiência para sua gestão

Implemente os programas de saúde certos para sua empresa

Investir na saúde e na qualidade de vida dos seus trabalhadores, além de deixá-los mais motivados, diminui significativamente os custos assistenciais e aumenta a produtividade da sua empresa.

E, para fazer isso de forma assertiva, criamos o Planeja sesi + saúde, uma assessoria especializada em planejamento e programas de saúde, que utiliza ferramentas de análises efetivas para direcionar as suas estratégias com base no melhor custo-benefício, em três passos: compreender, priorizar, planejar.

Veja como funciona

Compreender

Avaliação da saúde dos trabalhadores

O mapeamento de informações sobre as condições de saúde e os hábitos de vida dos trabalhadores da empresa é realizado em forma de questionário. Desse levantamento, cada participante recebe um relatório individual com orientações para uma transformação dos hábitos rumo a um estilo de vida mais saudável.

Análise das práticas em saúde

O levantamento das estratégias adotadas pela empresa é realizado por meio da metodologia Health Score Card (HSC), desenvolvida pelo Center for Diseases Control (CDC-EUA) e aculturada por importantes parceiros estratégicos brasileiros.

  • Avaliação do nível de impacto e efetividade das ações de saúde.
  • Identificação de gaps para desenho de ações em saúde personalizadas e assertivas.
  • Benchmarking, com indicador exclusivo do SESI, que permite a comparação com os resultados da base respondente, estratificando por região, porte e segmento industrial.

Projeções econômicas em saúde

Pensando na saúde econômica do seu negócio, a assessoria faz projeções dos custos e dos ganhos na produtividade da empresa com programas de saúde, identificando o impacto de doenças crônicas, mentais, bucais e virais.

Priorizar

Inteligência corporativa

O Planeja sesi + saúde entrega um dashboard de Business Intelligence com informações automatizadas e painéis personalizados, disponibilizando, de forma clara e ágil, os indicadores e os índices de saúde e produtividade corporativa.

Integração de dados complementares

Para entregar os insights necessários para otimizar os resultados da sua empresa, o Planeja sesi + saúde integra a base de dados de atestados médicos e absenteísmo aos demais índices e indicadores, cruzando todas as informações.

Planejar

Workshop criativo

Em uma atividade cocriativa, o Planeja sesi + saúde orienta os profissionais da sua empresa para o planejamento de ações adequadas ao contexto da sua organização e que agregam valor à gestão dos programas de saúde.

Caderno de planejamento estratégico

Após todas as etapas anteriores, o conjunto de ações em saúde é disponibilizado e apresentado em um roadmap, com todos os indicadores de impacto (KPI) detalhados, para avaliar a efetividade dos investimentos.

Conheça o case da Marisol

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.