Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

alimentaSesi

Compartilhar:

homeDIFERENCIAISserviçosclientes

Captcha obrigatório
 
Obrigado!
Existem campos obrigatórios não preenchidos

 Solicite uma proposta comercial preenchendo os dados abaixo:

 
 
 
 

alimentaSesi,
nutre o trabalhador,
alimenta a indústria

Acreditamos que a alegria, a saúde e o bem-estar fazem parte de toda receita para uma vida feliz e produtiva. É por isso que colocamos esses ingredientes no prato de milhares de trabalhadores diariamente. E fazemos isso cuidando impecavelmente de todos os detalhes, desde o equilíbrio e a variedade do cardápio até as novas tecnologias que garantem qualidade e segurança na preparação dos alimentos. É assim que servimos mais de 90 mil refeições por dia em 96 restaurantes presentes em 9 estados. E essa dedicação faz toda a diferença para que a hora das refeições seja mais gostosa e todas as outras sejam mais proveitosas.

 

// O que fazemos:alimentasesi

Servir a indústria e o trabalhador com qualidade e dedicação. É assim que trabalhamos todos os dias, oferecendo refeições que podem ser preparadas dentro ou fora das empresas, sempre com o acompanhamento e a orientação de nutricionistas. E o melhor é que você tem muitas opções, que vão desde pratos tradicionais aos mais refinados, passando por cozinhas temáticas e lanches. Tudo preparado com o comprometimento e o cuidado de quem gosta muito do que faz.

 

Por que escolher alimentaSesi?

A FLEXIBILIDADE É O SEGREDO DA NOSSA RECEITA DE SUCESSO.

 

Você tem muitos motivos para escolher os serviços da alimentaSesi. Mas o principal deles é que trabalhadores com acesso a refeições saborosas, balanceadas e saudáveis têm muito mais bem-estar, qualidade de vida e satisfação com o trabalho. E isso resulta em menores índices de absenteísmo e maior produtividade para sua empresa.alimentaisesi

Para garantir esses resultados, a alimentaSesi conta com uma série de serviços, iniciativas e soluções voltadas à promoção da alimentação saudável. E tudo realizado por uma equipe talentosa e comprometida em oferecer o melhor atendimento para as empresas e seus colaboradores.

  • Soluções flexíveis sob medida para cada empresa
  • Campanhas de educação alimentar
  • Tecnologia em equipamentos de cozinha
  • Refeições balanceadas e saudáveis
  • Colaboradores mais saudáveis e motivados

 

 

// Diferenciais

 

Cozinha Segura

A cozinha deve ser sempre um ambiente limpo, higiênico e organizado. Isso garante as condições ideais para o preparo das refeições e a prevenção contra acidentes de trabalho. Para assegurar essas condições, a alimentaSesi conta com o programa Cozinha Segura, voltado à melhoria dos processos de preparação de alimentos e das condições de trabalho dos profissionais da cozinha, sejam colaboradores do Sesi ou dos restaurantes industriais que contam com nossa consultoria.cozinha segura

  • Inspeções mensais de segurança
  • Diálogos semanais
  • Treinamento de comportamento seguro
  • Gestão de Equipamento de Proteção Individual e Produtos Químicos
  • Gestão de Incidentes e Acidentes de Trabalho
  • Análises de Riscos e Elaboração de Procedimentos Operacionais 

Cozinha Segura

 

 

 

 

Cozinha Inteligente

A inovação é parte importante da receita de sucesso da alimentaSesi. Por isso, estamos sempre investindo em novas tecnologias e processos de produção para aumentar a produtividade e reduzir o risco de acidentes e afastamentos. 
Outros benefícios do compromisso com a inovação são a qualificação e a diminuição das equipes. Também a ergonomia, a segurança alimentar e a eficiência operacional das unidades de alimentação vêm crescendo a cada ano com a aplicação de novas tecnologias e o uso de equipamentos mais modernos em nossas cozinhas.

  • Redução do desperdício de alimentos
  • Uso sustentável de água e energia
  • Padronização de cardápios
  • Melhora da ergonomia e redução de acidentes

 

 

fdsfds fdfdfd ghfhggj
tsret tryersytreyu gfhjfuk

 

 

Campanhas Educativas alimentaSesi

O primeiro passo para uma alimentação saudável começa com a conscientização do trabalhador sobre seus benefícios. Por isso, a alimentaSesi está constantemente promovendo campanhas educativas que estimulam a mudança de hábitos e mostram a importância da adoção de um estilo de vida mais saudável, principalmente na hora das refeições. Conheça a seguir algumas das iniciativas para incentivar o trabalhador a comer bem e viver melhor.

prato cheio de saúde 01

Feito no Forno

O programa tem como objetivo informar o trabalhador sobre as vantagens de trocar os alimentos fritos por grelhados e assados, como a redução 
dos índices de colesterol. Durante o programa diminuímos a oferta de alimentos fritos e disponibilizamos opções mais saudáveis.

prato cheio de saúde 02

Redução de Sódio

Descobrir novos temperos e reduzir o uso do sódio são os pilares desta campanha, que também busca conscientizar sobre os benefícios de utilizar condimentos frescos e naturais para a promoção da saúde e do bem-estar.

prato cheio de saúde 03

Alimentação Saudável 

Nesta ação nossos nutricionistas orientam os trabalhadores sobre alimentação saudável, oferecendo dicas sobre como preparar pratos equilibrados a partir das opções servidas em cada refeição.

prato cheio de saúde 04

Hábitos Saudáveis

A conscientização sobre o desperdício e a importância do consumo consciente faz deste programa uma iniciativa fundamental nos dias de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

// Serviços

restaurante-in-company-alimenta-sesi

Para atender as indústrias e seus trabalhadores de forma completa, oferecemos as soluções a seguir.

1 - Restaurante in Company

O Restaurante in Company leva o melhor da nossa culinária até os trabalhadores de sua empresa. Com refeições preparadas na cozinha do estabelecimento e cardápios elaborados levando em conta as necessidades de cada equipe, o serviço atende a mais de 90 empresas em todo o Brasil. Seguindo o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o Restaurante in Company pode ser dividido em:

 

 

 

 

Buffet alimentaSesi

Buffet alimentaSesi

Além de ingredientes nutritivos e deliciosos, colocamos muito amor e carinho nas receitas do nosso principal serviço, o Buffet alimentaSesi. Com um cardápio variado, o buffet serve comida caseira, levando mais saúde e sabor para o dia a dia de milhares de trabalhadores.

Buffet Sabor & Cor

Buffet Sabor & Cor 

Refeições leves e equilibradas fazem parte do Buffet Sabor & Cor, ideal para quem quer manter a saúde saboreando pratos saudáveis e deliciosos. Neste serviço, o cliente monta a sua própria salada para acompanhar uma porção de arroz integral e uma carne grelhada, em um menu planejado com muito carinho e cuidado pelos nossos nutricionistas. 

Buffet Sabor & Arte

Buffet Sabor & Arte

Uma viagem pelo mundo da gastronomia guiada pelos nossos chefs 
de cozinha. Assim é o Buffet Sabor & Arte, um sofisticado serviço 
que oferece aos trabalhadores pratos com classe e requinte.

Buffet Gourmet

Buffet Gourmet   

Com o Buffet Gourmet, você tem um lugar reservado à mesa da alta gastronomia. Repleto de pratos sofisticados e ingredientes primes, o serviço é um verdadeiro banquete para quem quer comer bem e com classe. 

 

2 - Refeições Transportadas

As refeições são produzidas nas cozinhas da alimentaSesi e levadas às empresas em containers isotérmicos para preservar a qualidade do alimento. O serviço ainda inclui visitas periódicas de um nutricionista aos restaurantes com o objetivo de garantir a qualidade, acompanhando os procedimentos e avaliando a satisfação dos colaboradores. Afinal, tão importante quanto levar sabor é levar alegria e bem-estar.

 

3 - Eventos

Evento que conta com a alimentaSesi tem sempre sabor de sucesso. Para que seus eventos sejam sempre memoráveis, oferecemos uma equipe de profissionais especialistas em preparar e conduzir recepções, coquetéis, coffee breaks e jantares, entre outros. Tudo com a máxima eficiência para sua empresa e 
garantia de satisfação para seus convidados.

 

4 - Gestão da Qualidade

Da compra dos ingredientes até os pratos servidos no buffet, tudo tem que passar pelo Sistema de
Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Por meio dele, analisamos os processos com foco
na segurança e no controle de operações e produtos. O sistema obedece às diretrizes estabelecidas
pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e assim, tendo cuidado em tudo que fazemos, contribuímos
para a saúde e a segurança de milhares de trabalhadores.nutricar-alimenta-sesi

5 - Nutricar

Uma pausa cheia de bem-estar para sua equipe. O carrinho Nutricar complementa a alimentação do trabalhador, oferecendo lanches saudáveis como suco detox, sanduíches naturais, frutas in natura, bebidas lácteas e barras de cereais, sempre com muita praticidade e conveniência para sua equipe.

 

6 - Consultoria

Serviço realizado por profissionais qualificados, a Consultoria alimentaSesi tem o objetivo de auxiliar as empresas no cumprimento de práticas de qualidade e adequação às normas legais voltadas aos serviços de alimentação, além de melhorar as práticas e os procedimentos de produção de refeições coletivas. Uma excelente solução para empresas que querem investir na saúde, na qualidade de vida e na produtividade de seus trabalhadores.

Serviços oferecidos:

  • Elaboração de manual de boas práticas na preparação de alimentos
  • Treinamentos específicos para manipuladores de alimentos
  • Revisão de cardápios
  • Padronização de receitas
  • Elaboração de Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs)
  • Rotulagem de alimentos

cafeteria-alimenta-sesi

7 - Cafeteria

Fazer uma pausa com conforto, comodidade e um delicioso café sempre dá mais energia para o trabalho. É isso que a Cafeteria alimentaSesi oferece, sempre em um espaço moderno, com ambiente aconchegante onde o trabalhador também pode encontrar uma ampla variedade de doces, salgados e bebidas.

 

8 - Campanhas comemorativas

Para motivar os trabalhadores e marcar momentos importantes nas empresas, a alimentaSesi celebra datas comemorativas com restaurantes decorados e muita alegria. Nessas ocasiões nossos nutricionistas, chefs de cozinha e auxiliares também participam da brincadeira, criando um clima de alegria, envolvimento e descontração.

 

 

// Clientes

laboratório catarinensebrfcoteminascirculozenwegbaumgartenfischer

 

O principal ingrediente da nossa parceria com você é a flexibilidade. Cada solução da alimentaSesi, da oferta de serviços à infraestrutura de cozinha, é planejada e desenvolvida em conjunto com a sua empresa, de acordo com seus objetivos e suas necessidades.flexibilidade farmasesi

  • Elaboração conjunta de cardápios e propostas, utilizando nosso conhecimento técnico para atender às suas exigências
  • Desenvolvimento de eventos obedecendo ao seu calendário de datas comemorativas
  • Colaboradores adaptados aos valores de sua empresa
  • Campanhas educativas com foco no comportamento e nas necessidades de 
    seus colaboradores

 

 

 

matéria época

 

 

Incentivar o ambiente de trabalho saudável, e a qualidade de vida entre 
os nossos colaboradores, fez com que conquistássemos o título de Melhor 
Empresa para Trabalhar em 2018. Mas as nossas maiores conquistas 
ainda são o reconhecimento e a satisfação dos nossos clientes 
e funcionários, que nos motivam a continuar 
dando sempre o nosso melhor.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.