Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Torneio de robótica reúne jovens talentos catarinenses em Florianópolis

Estudantes com idades de 9 a 16 anos participam das disputas que exigem habilidades como inovação e criatividade

Florianópolis, 6.11.2014 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) sedia nesta segunda e terça, dias 10 e 11 de novembro, a etapa estadual do Torneio First Lego League (FLL). No Brasil, o SESI é o organizador oficial da competição. O torneio é realizado em parceria com o Grupo LEGO (Dinamarca) e a organização americana FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology). Em Santa Catarina, 60 jovens estudantes participarão desta fase, classificatória para as disputas da região Sul, que será realizada em Porto Alegre.

O FLL é um programa internacional criado para despertar o interesse dos estudantes em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. Na prática, o desafio desta edição é demonstrar como os estudantes vislumbram a aprendizagem do futuro a partir de uma solução inovadora e apresentar seus projetos de pesquisa. Usando peças de lego, os jovens participarão do desafio de criar um robô e serão avaliados pelo design mecânico, programação, estratégia e inovação utilizados no projeto, além dos valores éticos e profissionais. Durante esse processo, os participantes são estimulados a desenvolver o interesse pela ciência e tecnologia e a descobrir novas possibilidades de carreira.

O Torneio de Robótica é voltado para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. Cada grupo é composto de no mínimo 4 e no máximo 10 participantes. As melhores equipes se classificam para a etapa nacional que será realizada em Brasília, em março de 2015. O vencedor desta fase garante vaga no World Festival que acontece nos Estados Unidos. A competição vai ser realizada em abril de 2015, na cidade de Saint Louis, no Estado do Missouri. O World Festival reúne os campeões de vários torneios de robótica pelo mundo.

Serviço:
Torneio de Robótica SESI/SC
Quando: 10/11, das 9h às 17h20, e 11/11, das 9h às 16h30
Local: Centro de Eventos da FIESC

 

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiescnet.com.br 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.