SESI leva Cozinha Brasil aos trabalhadores da JBS em Lages

Industriários da unidade da empresa participam do curso que ensina o aproveitamento integral dos alimentos

Florianópolis, 18.2.2015 – O aproveitamento integral dos alimentos como o cascas, talos, ramas e folhas será tema de capacitação que o SESI, entidade da FIESC, oferecerá aos colaboradores da unidade da JBS em Lages. O atendimento ocorre de 18 a 20 de fevereiro na unidade móvel do programa Cozinha Brasil. Ao todo, 70 trabalhadores deverão ser beneficiados pelo curso que tem duração de 10 horas.

A unidade móvel do programa Cozinha Brasil passou recentemente por revitalização. Os participantes assistem às aulas conduzidas pela nutricionista Morgana Antunes e a auxiliar Marcia Savedra e, ao final, podem degustar as preparações. “Além de ensinar o aproveitamento integral dos alimentos, o curso é uma oportunidade de disseminar dicas para uma alimentação mais saudável”, afirma a nutricionista, lembrando que a atitude é uma forma sustentável de preparar as receitas.

Os participantes recebem material didático com cerca de 100 receitas, entre elas o suco da horta – que leva couve verde, água, polpa de maracujá e limão – e o bolo de casca de banana. O programa aborda ainda assuntos como hábitos alimentares, alimentos e suas funções, cuidado no preparo e manipulação de alimentos e alimentos funcionais.

Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC