SESI Farmácia Life Run contabiliza 1,3 mil inscrições em Florianópolis

Evento teve disputas nas categorias industriário e comunidade, masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros

Florianópolis, 16.11.2014 - A quarta edição da corrida SESI Farmácia Life Run, que ocorreu neste domingo (16), em Florianópolis, contabilizou cerca de 1,3 mil inscrições e reuniu, no total, mais de 1,5 mil pessoas. O evento, que foi aberto à comunidade, teve disputadas nas categorias industriário e comunidade, nos naipes masculino e feminino, com provas de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada e maratoninha para as crianças.

O aposentado Abel Machado, de 72 anos, veio de São Francisco do Sul para participar na prova de 10 quilômetros. Ele, que começou a correr quando tinha 30 anos, foi reconhecido como o competidor "mais experiente" do evento. "Não saio de casa para correr menos que isso (10 quilômetros). Todos os dias treino 15 quilômetros e hoje consegui baixar meu tempo na conclusão do trajeto", diz Abel, contando ainda que a próxima etapa é correr a São Silvestre.

Katiane Dutra Coelho, trabalhadora da Eletrosul, de 30 anos, foi a vencedora na prova de 10 quilômetros da categoria industriário. Ela treina todos os dias, antes de ir para a empresa. "Começo a correr às 6h15min e finalizo às 7h, logo depois vou trabalhar. E nos dias que me exercito fico muito mais disposta. Quero chegar aos 72 anos como o sr. Abel, correndo e cheia de saúde", fala Katiane.

A largada, que foi dada às 8h30min, ocorreu no trapiche da Beira-mar Norte. No evento também foram colocados à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, que ofereceu massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas, água e espaço recreativo para as crianças durante as provas.

Esta é a última edição do SESI Farmácia Life Run, que nos meses de agosto e setembro também ocorreu nas cidades de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. Cerca de 5 mil pessoas participaram dos quatro eventos. O objetivo da ação, desenvolvida pela Farmácia e pela área de Promoção de Saúde e Bem Estar do SESI, entidade da FIESC, é oportunizar a prática de atividade física, incentivando os trabalhadores e a comunidade a adotarem hábitos saudáveis. "Acreditamos que a corrida é um esporte democrático, afinal, basta um par de tênis e uma rua livre para a prática do exercício. Queremos estimular a busca por uma vida ativa e saudável", disse o gerente das Farmácias do SESI, Marco Goetten.

Mais informações sobre o evento e os resultados da corrida podem ser conferidos no site www.sesifarmacialiferun.com.br .

Miriane Campos
Assessoria de Imprensa da FIESC