o cis tecnologiasprocesso de trabalhocaseshub de saúde e segurançacontato

O processo de trabalho do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde é dividido em cinco etapas:

Nosso processo

Os projetos são desenvolvidos com base na cocriação e em metodologias como o Design Thinking e Human Centered Design, e também utiliza o conceito de Design Universal. O Design Thinking é uma abordagem de inovação para empreendedores, que reúne métodos e processos que buscam a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders (interessados). Nele, as pessoas (usuário, cliente final) são colocadas no centro de desenvolvimento do produto, e são envolvidos no desenvolvimento da ideia, trabalhando junto com equipes multidisciplinares.

Já o Human Centered Design é uma abordagem criativa de desenvolvimento de projeto que tem como ponto de partida as pessoas para as quais estão sendo projetadas as soluções e termina com novos produtos ou serviços feitos sob medida para atender às necessidades delas. O design centrado no ser humano está relacionado com a construção de uma profunda empatia com as pessoas. Todo o processo de criação é pensando no conforto, entendimento e capacidade do usuário final. Ele gera toneladas de ideias, provoca a construção de diversos protótipos, e estimula o compartilhamento do que está sendo criado com as pessoas que vão usufruir da criação.

O Design Universal é um conceito que significa "design que inclui" ou "design para todos", ou seja, trata da elaboração de produtos que atendam o maior número de pessoas possível, que possam ser utilizados, de forma adaptada ou não, por pessoas de diferentes idades, alturas, habilidades ou situações. Está diretamente relacionado ao conceito de sociedade inclusiva, e é utilizado pelo CIS Tecnologias para Saúde principalmente em projetos que envolvem a interação com interfaces ou sistemas físicos.

 

Infográfico

 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco