Guidoo

O Guidoo é uma plataforma de saúde digital voltada à promoção da saúde e bem-estar, com aplicação individual ou corporativa. A ferramenta possui um aplicativo de celular, no qual o usuário recebe dicas de saúde, acompanha o cumprimento de suas metas (alimentação, exercício, prevenção, relacionamento, equilíbrio) e também pode participar de desafios de saúde em grupo.

O diferencial do Guidoo, no entanto, é o serviço de telessaúde, que dá acesso, por meio do aplicativo, a um coach (profissional da área de saúde) que ajuda o usuário a traçar e alcançar metas de melhoria da saúde, com quem ela pode criar um vínculo.

Por meio de atividades, desafios e informações de saúde, o Guidoo funciona como um guia pessoal na escolha do melhor caminho para alcançar o bem-estar, levando à redução do sedentarismo e de custos de empresas com saúde e segurança do trabalhador.

 

Seif

O Seif é uma solução de monitoramento e gestão de segurança no trabalho, que permite a gestores e equipes de segurança acompanharem o status de segurança das operações em uma empresa, em tempo real, evitando acidentes, multas por inconformidade e ações trabalhistas. O Seif conta com ambiente web direcionado aos gestores e responsável pela segurança, e com equipamentos de proteção individual (EPI) com sensores e totens voltados para comunicação e treinamento de trabalhadores.

A plataforma permite, por exemplo, verificar se há trabalhadores em áreas de risco, fazer a gestão de EPIs, receber alertas de risco e de necessidade de manutenção e/ou troca de máquinas e equipamentos de proteção, cadastro de tarefas e acompanhamento do seu cumprimento, e verificar a conformidade a normas e legislações relacionadas à obra.

Um sensor no capacete, por exemplo, permite que o trabalhador seja alertado caso esteja próximo à área de risco; no totem o trabalhador realiza mini treinamentos de acordo com função ou necessidade apontada pela equipe de segurança; e todas as informações coletadas pela plataforma possibilita um amplo acompanhamento do status de segurança dos trabalhadores em campo.

 

Guarda-corpo Inteligente

Em parceria com a Rôgga Empreendimentos, o CIS Tecnologias para Saúde está desenvolvendo um projeto para a criação de um sistema de controle e monitoramento de guarda-corpos automatizado. O objetivo é aumentar a segurança do canteiro de obras e dos trabalhadores em periferias de laje e em trabalho em altura, bem como reduzir possíveis multas por irregularidades.

Esse sistema inovador será composto por um kit de sensores, colocados junto aos guarda-corpos, que identificam se os mesmos permanecem na posição adequada e, caso sejam movimentados ou retirados, o sistema identifica quem retirou, quando retirou e, como medida preventiva de segurança, notifica via smartphone o encarregado pela segurança da obra.

Essa solução proporciona às equipes de engenharia e segurança das construtoras e incorporadoras uma padronização e atualização da forma de gestão dos equipamentos de segurança, otimizando e qualificando seu trabalho.

 

Frigorobô

Outro projeto em desenvolvimento pelo CIS Tecnologias para Saúde é o Frigorobô, voltado para a indústria frigorífica. Em parceria com a empresa de automação Pollux, está sendo criado um sistema computacional parametrizado capaz de avaliar postos de trabalho e identificar o impacto da substituição de trabalhadores por robôs colaborativos. O sistema simula e indica o posto de trabalho de maior potencial de automatização, bem como a configuração mais adequada de robôs colaborativos a serem implantados em linhas produtivas que exijam grande esforço físico e/ou alta repetição, indicando o custo benefício da substituição.

O principal objetivo deste programa de automatização é possibilitar a utilização de robôs colaborativos em atividades com alta taxa de repetição de movimentos, reduzindo assim os afastamentos por lesões, bem como o desenvolvimento de possíveis problemas crônicos aos trabalhadores, melhorando a sua qualidade de vida e diminuindo custos para a indústria frigorífica.

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco