Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI/SC vence Prêmio RBS de Educação com incentivo à leitura

Projeto foi reconhecido como melhor trabalho catarinense realizado em escola privada na categoria júri técnico. Outras sete escolas foram premiadas

Florianópolis, 22.11.2014 - O SESI/SC, entidade da FIESC, foi reconhecido na segunda edição do Prêmio RBS de Educação por desenvolver o melhor projeto de leitura na categoria júri técnico. Voltado à educação de jovens e adultos para pessoas com deficiência, o trabalho realizado pelo SESI de São José visa a facilitar o processo de aprendizagem desses alunos. A entrega do prêmio ocorreu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre na noite desta sexta-feira (21).

Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o resultado é motivo de orgulho para a Federação. "A premiação reconhece o comprometimento de nossos profissionais com o Movimento A Indústria pela Educação. Ao mesmo tempo é um estímulo para que nossa equipe se envolva cada vez mais com a causa da educação, dando uma contribuição decisiva para o desenvolvimento catarinense", afirma.

Emocionada com o prêmio, a coordenadora do projeto, Suellen Amorim, reafirmou seu compromisso com os estudantes. "Esse reconhecimento também é dos alunos que permitiram que o trabalho se tornasse tão grandioso a ponto de ser transformador na vida deles", disse. O projeto, chamado Meu, Teu, Nosso espaço de leitura, é desenvolvido com alunos do ensino fundamental. A atividade na sala de leitura é complementar e ocorre de forma espontânea. O aluno escolhe o livro por afeição à literatura. "Quinze dias depois, a gente socializa a leitura, ou faz a extensão do livro com filmes sobre o tema ou visitação aos lugares relacionados", relata Suellen. "Com os alunos da inclusão, o desafio maior é o incentivo à leitura. Eles estão em fase de alfabetização, não tem domínio da leitura. Nosso papel é mostrar para eles que existem várias formas de ler um livro e construir o conhecimento", acrescenta. O trabalho é desenvolvido há dois anos, com 45 alunos.

A escolha dos vencedores ocorreu por meio da análise de especialistas e do voto popular. O prêmio é uma das principais iniciativas do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho para contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica no País. Lançado em 2013, tem o objetivo de valorizar o trabalho de professores e cidadãos e de disseminar práticas educativas de sucesso nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Podem participar educadores, gestores, profissionais que atuem na educação básica, além de jovens alunos interessados em desenvolver projetos na área.


Elida Hack Ruivo
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4244 | 48 9176-2505
elida.ruivo@fiescnet.com.br

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.