Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI participa do evento Celesc de portas abertas

Serão oferecidos serviços de saúde, cultura e lazer

Florianópolis, 03.11.2016 – Neste domingo (06), das 10 às 20h, a Celesc, em parceria com a FIESC, por meio do SESI, e instituições governamentais, empresariais e de serviços, abre as portas de sua sede em Florianópolis para prestar serviços de cidadania, saúde e bem-estar à comunidade. Também serão oferecidas atividades de recreação, apresentações culturais de teatro, música e dança, exposições e feira de artesanato, além de um parque gastronômico.

No espaço educativo do SESI, das 10h às 17h, o visitante poderá verificar a sua condição de saúde por meio de exames de pressão arterial e glicemia. Estarão disponíveis ainda orientação sobre saúde auditiva e acuidade visual, além de avaliação física e nutricional.

Das 10h às 17h, o Instituto Geral de Perícias (IGP) receberá os pedidos de emissão de carteira de identidade. Para tanto, é preciso levar a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada, ou a certidão de casamento; uma foto 3x4 colorida, recente, sem data e com fundo branco. A organização do evento disponibilizará fotos para 200 cidadãos que comprovarem condição de hipossuficiência financeira.

No mesmo horário, o Balcão do Cidadão da Câmara de Vereadores de Florianópolis fará atendimento sobre emissão de certidões e isenção da taxa de casamento civil, o Procon/SC prestará informação sobre direitos e deveres do consumidor e a OAB Cidadã fará atendimento de assessoria jurídica.

A Celesc, por sua vez, terá equipe de atendimento sobre dicas de eficiência energética e serviços comerciais como consulta de débitos, atualização cadastral, tarifa social e cadastro de oxigenoterapia. Também serão mostrados ao público o Programa Jovem Aprendiz e o Projeto Energia do Futuro.

Em outro espaço, a Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) atenderá o público interessado em informações sobre inclusão e projetos culturais; a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentará o Programa Educação de Resistencia às Drogas, e a Assembleia Legislativa (Alesc) dará informações sobre a adoção tardia de crianças e adolescentes.

Atrações - A programação prevê atrações ao longo do domingo como apresentações de dança e shows de música. São parceiros nessas atividades: as escolas Garagem da Dança e Cenarium, a Academia World Gym e o SESI, que vai disponibilizar ainda um Espaço Kids para diversão das crianças. As atrações musicais serão conduzidas por Banda D'Bregas, Anderson Oliveira e banda, Steel Road, Magh High, Green Mode e a banda da Polícia Militar e da ACIC.

Até às 20h, ficarão abertas à visitação as feiras de antiguidades, de artesanato e de produtos orgânicos da CDL de Florianópolis e do Projeto Viva Cidade. A Associação Truckeiros da Grande Florianópolis comandará o Parque Gastronômico com deliciosas opções de cardápio. A ONG É o Bicho participará orientando sobre a adoção responsável de animais.

Serviço

Celesc Portas Abertas

Data: 06/11/2016

Horário: das 10 às 20h

Local: Edifício Sede da Celesc – Itacorubi (Av. Itamarati, 160)

Mais informações e programação completa no Faceboook – procure pelo nome do evento – Celesc de Portas Abertas

Ou no link: https://www.facebook.com/events/335630746803418/

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.