Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI apoia evento da Celesc e estimula saúde e qualidade de vida

Foram oferecidos serviços de saúde, cultura e lazer

Florianópolis, 08.11.2016 – A primeira edição do Celesc Portas Abertas, que ocorreu no último domingo (06), em Florianópolis, atraiu cerca de oito mil pessoas ao longo das dez horas em que foram prestados serviços de cidadania, saúde, lazer e cultura. Alguns números do atendimento atestam a receptividade do público com a iniciativa: foram feitos 160 exames de glicemia, 86 cortes de cabelo e, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), 264 pedidos de atualização da carteira de identidade.

A professora Jaqueline Marina Santos Lima saiu de Ponta das Canas, norte da Ilha, para participar: “É a primeira vez que venho a um evento assim. É uma ótima oportunidade para desfrutar de um tempo em família, participar das atividades e ainda verificar a glicose, pressão e fazer exame de visão”. O SESI/SC foi o responsável pela realização desses exames. A coordenadora de Saúde da instituição, Sendi Lopes, aponta que Saúde é um tema estratégico da FIESC: “Temos trabalhado para que a indústria catarinense valorize e priorize iniciativas nessa área”, afirmou, destacando a importância de mostrar para a comunidade os serviços e as atividades da entidade empresarial.

Segundo o IGP, a procura por pedidos de atualização da carteira de identidade foi superior à média usual em outros eventos, que fica em torno de 50 pedidos. Um dos interessados no serviço foi Jordelino Marcelino, morador do Itacorubi, que aproveitou para curtir o domingo com o filho e ainda renovar o RG. De acordo com Jordelino, o evento facilitou-lhe a vida, pois ele não teria tempo de fazer isso durante a semana.

A Celesc, além de prestar orientação sobre serviços comerciais, distribuiu 322 lâmpadas para consumidores e 65 cadernos para crianças por meio da área de Eficiência Energética, que esteve presente dando dicas de uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Na organização do evento, a Celesc contou com a parceria da FIESC/SESI, Instituto Geral de Perícias/IGP-SC, OAB Cidadã, Procon/SC, SQE Luz, Fundação CELOS, ABeCelesc/AC, Núcleo de Truckeiros/CDL Florianópolis, Viva a Cidade/Feira de Orgânicos e Prefeitura de Florianópolis.

Com informações da assessoria de imprensa da Celesc.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.