Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Equipe do SESI em Joinville ganha campeonato nacional de robótica para escolas públicas

Alunos realizam aulas de robótica no SESI no contraturno

Brasília, 13.11.2016 – A equipe Nightfall, composta por estudantes do SESI de Joinville, conquistou o primeiro lugar na categoria Escolas Públicas do Festival SESI de Robótica FLL, evento realizado em Brasília, junto com a Olimpíada do Conhecimento 2016. Os vencedores estudam em escolas públicas de Joinville e, no contraturno, realizam aulas de robótica no SESI. O festival é uma competição entre alunos da educação básica que envolve o mundo da ciência e da tecnologia e que constroem robôs usando peças de lego.

Os catarinenses conseguiram fazer com que seu robô obtivesse o melhor desempenho na execução das atividades propostas pela organização. O tema da temporada para a realização das atividades é o da FLL Animal Allies e durante a competição os estudantes apresentam projetos de pesquisa nesta temática. Além disso, os robôs precisam cumprir missões específicas em uma arena. O festival é uma competição inspirada nas edições do torneio de robótica da First Lego League, que envolve estudantes de 9 a 16 anos.

Os estudantes de Joinville campões nacionais são Everton Edio Pereira, de 14 anos e que está no oitavo ano do ensino fundamental; Gabriel Henrique Hobold Cardoso (16), do primeiro ano do ensino médio, Nathália Fanezzi de Souza (11), sexto ano do fundamental e Vitor Yuji Camargo Kashiba (15), do nono ano do ensino fundamental. Eles são orientados pelo professor Marcos Paulo Rau Júnior.

Além da equipe de Joinville, um grupo do SESI de Ciricúma disputou na categoria Escolas Particulares. O Festival de Robótica FLL foi realizado na Capital Federal em paralelo à Olimpíada do Conhecimento, evento encerrado neste domingo (13) e envolveu 1,2 mil alunos da educação profissional de todo o país. Desses, mais de 40 são do SENAI e do SESI catarinenses, entidades da FIESC.

Clique aqui para mais informações sobre os diversos eventos e a participação catarinense e aqui para ver a cobertura fotográfica completa da participação catarinense na Olimpíada do Conhecimento 2016.

 

Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231 4673 - 98421 3600
ivonei@fiesc.com.br

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.