Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em março, SESI realiza torneio de robótica em Blumenau

Mais de 250 estudantes de 15 cidades catarinenses, além de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal disputam vaga no torneio nacional da First Lego League

Florianópolis, 21.02.2017 – O SESI de Santa Catarina, entidade de FIESC, prepara, para os próximos dias 4 e 5 de março a primeira edição regional do Torneio de Robótica First Lego League em Santa Catarina. A competição será em Blumenau e reunirá 30 equipes, envolvendo em torno de 250 estudantes de 9 a 16 anos. Entre os times inscritos, 12 realizam aulas de robótica no próprio SESI catarinense. Três equipes se classificarão para a etapa nacional, que será em Brasília, de 17 a 19 de março.

A premiação contemplará quatro categorias de princípios presentes também nos cursos do SESI: desafio do robô (o desempenho do robô na mesa de competição), design do robô (desempenho técnico do robô), projeto de pesquisa (o trabalho de pesquisa da equipe sobre um determinado assunto, no caso Animal Allies, ou animais aliados, em que as equipes devem propor soluções inovadoras para os problemas de interação entre homens e animais) e core values (os valores fundamentais da vida, como inclusão, respeito, trabalho em equipe, etc.). No total serão 15 premiações, incluindo diversos reconhecimentos em cada categoria e a classificação final para os três melhores desempenhos globais.

As equipes inscritas pertencentes ao SESI/SC são de Blumenau (duas), Brusque (duas), Joinville (duas), São José (duas), Concórdia, Criciúma, Jaraguá do Sul e São Miguel do Oeste. Equipes do SESI em outros Estados são de Brasília, Pato Branco (PR) e Rio Negro (PR). Outras equipes de Santa Catarina são oriundas das cidades de Antônio Carlos, Atalanta, Brusque, Florianópolis, Rio do Sul, Taió (três), Timbó e Tubarão (duas). As demais são de Curitiba (PR), São Vicente (SP), Porto Alegre e Viamão (RS). Os times que não integram o programa do SESI são de escolas públicas e particulares e, alguns, são grupos independentes, chamados de garagem.

 

Assessoria de Imprensa

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 3231 4673 - 48 9 8421 3600 - ivonei@fiesc.com.br

 

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.