SESI Matemática

Imprimir

SESI Matemática

 

Botão informações para você                           Botão informações para a indústria

 

 

Para você

Menina e menino utilizando computadores na sala Sesi Matemática.

O Projeto SESI Matemática vem trabalhando para mudar a realidade de crianças, jovens e adultos quando o assunto é Matemática. O objetivo é aflorar o gosto pelas contas, pelas fórmulas e pelos números.

Com a metodologia SESI Matemática, criada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN –, alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC contam com uma sala especial e divertida. Nela, os recursos existentes em uma sala de aula tradicional são utilizados, por professores e alunos, em conjunto com novas tecnologias, como lousas digitais, internet, suporte para interatividade e games que dinamizam a aula.

Conheça mais sobre os os cursos que oferecem a metodologia SESI Matemática.

 

Botão Ensino Fundamental            Botão Educação de Jovens e Adultos

 

Confira algumas fotos das Salas SESI Matemática

 

 

Para a Indústria

Alunos de educação de jovens e adultos realizando atividade numa sala SESI Matemática.

O SESI/SC adotou a metodologia SESI Matemática, desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN –, com o objetivo de ensinar a Matemática de uma maneira mais leve e divertida dentro do estado de Santa Catarina.

Oferecido aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos do SESI/SC, o SESI Matemática conta com uma sala especial, com softwares e games, que estimula a aprendizagem.

O SESI/SC acredita que, com conhecimento mais profundo da Matemática, os trabalhadores possam desempenhar melhor suas atividades e, consequentemente, melhorar a competitividade da Indústria.

Incentive a educação do SESI/SC dentro da sua indústria e eleve a sua competitividade.
 

Botão Ensino Fundamental         Botão Educação de Jovens e Adultos

 

Caixas com jogos e materiais utilizados nas aulas do projeto SESI Matemática.