EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Imprimir

Símbolos que identificam diferentes tipos de necessidades especiais

 

 

Botão informações para você                 Botão informações para a indústria

 

 

 

PARA VOCÊ

Homem com aparelho auditivo realizando uma atividade

 

O SESI/SC oferece os cursos de Ensino Fundamental
(1ª a 9ª série/fase) e
Ensino Médio para pessoas com deficiência, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os cursos contam com metodologia e recursos adequados para atender aos vários tipos de deficiência:

  • visual
  • auditiva
  • motora
  • intelectual

 

A Etapa I do Ensino Fundamental (1ª a 5ª série/fase) é presencial, já a Etapa II (6ª a 9ª série/fase) e o Ensino Médio são realizados a distância.

 

Idade mínima para matrícula no Ensino Fundamental é de 15 anos. Idade mínima para matrícula no Ensino Médio é de 18 anos.

 

 
As escolas oferecem estrutura física adequada, suporte tecnológico compatível com o processo de comunicação e equipe altamente qualificada. As vagas estão à disposição dos trabalhadores da indústria, de seus dependentes e da comunidade em geral.

 

 

 

A Educação Inclusiva também oferece cursos de Educação Continuada com o objetivo de desenvolver habilidades para melhorar a convivência de pessoas com deficiência, além de competências para o mundo do trabalho. Os cursos podem ser presenciais ou semipresenciais.

Para mais informações, fale com a escola de Educação Inclusiva do SESI mais próxima.

 

SESI Escolas de Educação Inclusiva

 

veja ALGUMAS FOTOS!

 

 

para a indústria

Grupo de alunos de Educação Inclusiva realizando atividade

O SESI/SC oferece a Educação Inclusiva como uma oportunidade de elevação da escolaridade básica, além da Educação Continuada. A Educação Básica comporta os cursos de Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Incentive seus trabalhadores, os dependentes e a sua comunidade a procurarem uma escola inclusiva do SESI/SC para a conclusão da formação básica.

É preciso ter 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos para ingressar no Ensino Médio.

 

As aulas acontecem em escolas especializadas no atendimento a pessoas com deficiência visual, auditiva, motora e intelectual, na perspectiva de incluí-las no mundo do trabalho de forma autônoma e competente.

Contrate também a Educação Continuada para seus trabalhadores com deficiência e auxilie-os a inserir-se igualitariamente no ambiente industrial, participando dos resultados. Os cursos podem ser ministrados nas escolas do SESI/SC ou in company.

Para mais informações, fale com a escola de Educação Inclusiva do SESI/SC mais próxima.

 

SESI Escolas de Educação Inclusiva