Infantilfundamentalmédio


Um ensino que transforma e desperta o melhor de cada aluno. Assim é o ensino infantil, fundamental e médio no SESI SENAI.

Além de acompanhar o desenvolvimento dos alunos, estimulamos a aprendizagem a partir de experiências, com atividades práticas, incentivo à criação e muito diálogo.

 

diferencial
Captcha obrigatório

Garanta a vaga de seu filho! 

 
 
 

 

SESI Escola - Ensino Infantil

Na Educação Infantil são atendidas crianças de 4 meses a 5 anos de idade. A prática educativa adotada parte do princípio de que as crianças são naturalmente curiosas, criativas e inventivas. Por conta disso, elas são constantemente convidadas a participar ativamente das atividades, construindo relações marcadas pela escuta, diálogo e argumentação, além de criar condições para que aprendam juntas.
 

As crianças, quando provocadas, surpreendem, fazem muitas tentativas, buscam estratégias para resolver problemas, expressam-se de inúmeras maneiras.  Por isso, as nossas escolas estão em permanente construção, para efetivamente ampliar o repertório de experiências, conhecimentos e habilidades dos pequenos.

No SESI Escola, o desejo de aprender é despertado todos os dias e as trocas são compartilhadas entre crianças, educadoras e famílias, tecendo relações de respeito e confiança. A permanência do aluno pode ser em período parcial ou integral.

 

Unidades com Ensino Infantil: Brusque, Criciúma, Joinville, Lages, Orleans, Rio do Sul, São Bento do Sul e Videira.

 

infantil

 


 

SESI Escola - Ensino Fundamental

 

Nosso Ensino Fundamental tem o intuito de formar o aluno para enfrentar diversas situações da vida, potencializando a visão empreendedora e o desenvolvimento de competências de natureza cognitiva e socioemocional.

 

Para isso, desenvolvemos atividades em que o aluno precisa tomar decisões, planejar e coordenar ações, ouvir o outro e compartilhar ideias, enfrentar situações de conflito, buscar alternativas e visualizar soluções para os problemas, argumentar com base em informações, hierarquizar tarefas e muito mais.
 

O currículo do Ensino Fundamental está estruturado a partir da concepção de que a produção de conhecimento é resultante de um processo dinâmico de ensino e aprendizagem e, portanto, em termos práticos, o aluno é formado para atuar numa sociedade em constante mudança. A permanência do aluno pode ser em período parcial ou integral.

 

Unidades com Ensino Fundamental: Brusque, Criciúma, Lages, Rio do Sul (até 7º ano), São Bento do Sul (até 2º ano) e Videira.

fundamental

 

 

Ensino Médio SESI SENAI
 

O Ensino Médio SESI SENAI agrega dois pontos fortes: as experiência nacional do SESI, maior rede de educação básica privada do país, e a qualidade do SENAI, maior rede de Educação Profissional da América Latina.

 

A união dessas competências permite a oferta de metodologias e espaços de Educação diferenciados, possibilitando ao estudante estruturar sua vida e carreira com perspectivas interessantes.
 

O Ensino Médio Integrado é o modelo ideal para o estudante que quer estabelecer a relação entre teoria e prática, desenvolvendo competências para a sociedade do século XXI e preparando-se para o acesso ao ensino superior e para o mundo do trabalho.
 

Funciona assim:

  • No 1º ano do Ensino Médio, o estudante participa do módulo Iniciação ao Mundo do Trabalho, que contribui para a escolha da profissão e a construção de um projeto de vida e carreira.
  • No 2º ano, o estudante inicia um Curso Técnico ou Itinerário de aprofundamento das áreas de conhecimento (STEAM ou Ciências da Natureza), agregando ao seu currículo escolar novos conhecimentos e experiências ou até uma certificação intermediária de qualificação profissional, no caso de escolha da formação técnica.
  • Ao final do 3º ano, o estudante conclui o Ensino Médio e ao mesmo tempo o Técnico ou Itinerário de Aprofundamento escolhido, recebendo certificação única. 
medio

 

    Unidades com Ensino Médio: Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas e Tubarão.

     

    foto medio

     

    Entre em contato

    Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

    Fale conosco