Liderança e Comprometimento

Imprimir
Ser líder é inspirar confiança naqueles que o cercam.
 
Desenvolvimento de LíderesEste Programa tem como foco desenvolver competências básicas de liderança e ampliar a habilidade de mobilização de equipes para o alcance de resultados por meio de temas como autoconhecimento, relacionamentos, comunicação, feedback e comprometimento. O alto desempenho da sua indústria começa aqui.
 
Resultados Esperados:
  • Ampliação do autoconhecimento
  • Compreensão do papel e responsabilidade do líder
  • Melhoria do relacionamento com a equipe e demais líderes
  • Melhoria do clima organizacional
  • Aumento dos índices de comprometimento
  • Aumento da performance e dos resultados
 
Participantes
Profissionais que desejam iniciar o desenvolvimento de competências de liderança para mobilizar equipes e ampliar o comprometimento com os resultados.
 
Metodologia
Nossa crença é que a metodologia andragógica é a melhor alternativa para a aprendizagem efetiva, pois considera a experiência dos participantes como aspecto principal para ampliação do conhecimento e desenvolvimento.
São utilizados estudos de caso, dinâminas de grupo, jogos, filmes, debates e outros recursos que permitam uma maior conexão com a prática da liderança.
 
Conteúdo
Liderar a si mesmo
04 horas
Exercitar o “olhar para si” a partir da visão sobre aspectos pessoais e profissionais e como eles impactam na atuação como líder e no contexto da empresa.
Liderar outros: Relacionar-se
04 horas
Ampliar a percepção de si mesmo como base para relacionamentos produtivos, entendendo que liderar é essencialmente relacionar-se com outros.
Compreender o impacto da Inteligência Emocional no resultado da equipe e aprender ferramentas
de ampliação desta competência.
Liderar outros: Comunicar
04 horas
Compreender as variáveis que compõem a comunicação: processo e ferramenta essencial à liderança.
Exercitar a comunicação, escuta e feedback.
Liderar outros: Comprometer
04 horas
Conhecer e vivenciar os aspectos que compõem a motivação e o comprometimento. 
Compreender o impacto da atuação de cada um no contexto organizacional.

 

Mais informações